Home

4 . Identificação dos Cursos

4.6 . Resolvendo Conflitos de Forma Construtiva: a contribuição de cada um para uma cultura de paz

Apresentação

O Curso Resolvendo Conflitos de Forma Construtiva: a contribuição de cada um para uma cultura de paz busca tratar com situações de conflito em muitos momentos de nossa vida, pois resolver essas situações de forma colaborativa e consensual não constava (por vezes, ainda nem consta) no currículo de muitas instituições educacionais. Por isso, o objetivo geral desse curso é dar as cidadã/aos cidadãos brasileiros as noções básicas para tratar seus conflitos de forma positiva, com resultados construtivos, ajudando-nos a compreender como nossa sociedade está se reorganizando para tratar os conflitos e as muitas disputas que surgem a todo momento, de maneira mais adequada e menos desgastante.

Como sociedade, nosso principal valor são as relações que criamos e desenvolvemos ao longo do tempo. Familiares, amigos, vizinhos, clientes, empresas, parceiros comerciais, comunidade e governo estão todos ligados por um elemento comum: os laços criados pelas relações. O que fazer para preservar uma relação quando surge o conflito? Como lidar de maneira mais adequada com esse fenômeno tão comum da nossa vida em convívio com os outros? Como as organizações públicas e privadas podem nos ajudar a resolver melhor nossos conflitos com empresas e órgãos do governo?

Resolver conflitos de forma construtiva se aprende tanto na escola da vida como aqui, pelo curso Resolvendo Conflitos de Forma Construtiva: a contribuição de cada um para uma cultura de paz, ofertado pela Escola Nacional de Mediação e Conciliação (ENAM), no exercício de seu papel de incentivo e contribuição para a resolução adequada de conflitos, tanto no âmbito judicial quanto no extrajudicial, em parceria com o Centro de Educação a Distância da Universidade de Brasília (CEAD-UnB).

Carga horária: 30 horas divididas em 3 módulos de conteúdo e ambientação

Duração: 4 semanas

Período de realização (1ª oferta): 02/11/2015 a 30/11/2015

Modalidade: A distância

Categoria: Gratuito